A presença de uma onça assustou os moradores de São João do Manteninha, no Vale do Rio Doce, na semana passada. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o felino foi visto por moradores e chegou, inclusive, a atacar a criação de animais em algumas residências. Com o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, os bombeiros conseguiram capturar o animal nesta segunda-feira.
Leia Mais
Onça parda é capturada em fazenda em BarbacenaOnça parda é capturada em fazenda no interior de MinasOnça que fugiu dos bombeiros é atropelada na MGT 262 e é internada com traumatismo cranianoO proprietário de uma residência, no Bairro Recanto das Pedras, avistou o felino na manhã desta segunda-feira tentando atacar suas galinhas no quintal e conseguiu espantá-la. Em seguida, ele acionou os militares. Na fuga, a onça ficou encurralada em uma fenda de rocha, o que favoreceu o cerco do animal.
A onça, que segundo as informações dos bombeiros tem entre 2 e 3 anos, foi capturada sem qualquer ferimento. Após passar por uma avaliação veterinária, o animal foi solto em uma área de preservação ambiental, no município de Periquito, no Vale do Aço, longe de propriedades rurais.
Apesar do alívio, os moradores dizem que ainda estão alertas para o caso de haver um segundo animal. O Corpo de Bombeiros não informou se continuará monitorando a situação e nem se existe realmente outro felino circulando pela região.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.