As temperaturas estão em declínio em Minas Gerais nesta quarta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chegada de uma massa de ar frio vai derrubar as temperaturas no estado hoje e na quinta-feira. Em Belo Horizonte, a mínima não deve passar dos 11 graus amanhã.
Entre o fim da noite e madrugada desta quarta, os belo-horizontinos foram surpreendidos por uma chuva intensa. Segundo o meteorologista Cléber Souza, a precipitação foi resultado da passagem de uma frente fria, que antecipa a massa de ar frio. Ainda há possibilidade de chuvas isoladas, mas de baixa intensidade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O dia será de céu parcialmente nublado a nublado.
A temperatura mínima em Belo Horizonte foi de 12 graus, registrada na estação meteorológica do Cercadinho, na Região Centro-Sul da capital, e a mínima não deve passar dos 22. Em Monte Verde, no Sul de Minas, os termômetros marcaram -0,2 grau e houve geada. No entanto, o frio não deve durar muito. Cléber Souza explica que, a partir de sexta, a temperatura deve subir novamente.
Já na quinta-feira, a mínima em BH deve ser de 11 graus e a máxima de 22. Conforme o meteorologista do Inmet, como os últimos dias foram mais quentes, a queda da temperatura deve ser sentida com mais intensidade pela população.