Foi encaminhado, nesta quarta-feira, para uma unidade do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), Bruno Souza Passali, de 24 anos, que dirigia o carro que se envolveu na batida entre um ônibus do Move Metropolitano na manhã de terça-feira na Barragem da Pampulha, em Belo Horizonte. Seis pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.
Leia Mais
Batida entre carro e ônibus do Move na PampulhaMotorista que provocou batida em Move vai responder por lesão corporalBatida entre Move e carro deixa feridos na Barragem da PampulhaAcidente entre quatro veículos deixa um morto na BR-265Carro invade calçada em trincheira na Av. Bernardo Vasconcelos e atropela duas pessoasContrato de R$ 24 milhões em vigilância não barra furto de cabos no MoveEm dias diferentes, estações de transferência do Move vão passar por obras; veja a listaAinda segundo a assessoria de imprensa do Detran, um tio de Bruno procurou uma delegacia da Polícia Civil para registrar que não emprestou o Fiat Linea para ele, mas para o irmão do rapaz. O veículo estava com a documentação em dia. A placa era de final 9. Assim, segundo o departamento de trânsito, o veículo estaria em situação regular até o fim de julho.
Correção: No vídeo acima, a reportagem informou que a vítima no carro era do sexo feminino. No entanto, trata-se de um homem que foi levado para o Hospital João XXIII
O ônibus da linha 521 (Terminal Justinópolis / Belo Horizonte via Antônio Carlos) e o Linea bateram no início da Avenida Antônio Carlos, perto da pista do Move, sentido Bairro-Centro. A colisão foi por volta das 5h30. O Linea seguia pela Avenida Antônio Carlos, no sentido Pampulha. Ao fazer a curva para a direita em frente à barragem, o motorista passou direto, invadiu a pista do Move e atingiu o ônibus que estava no sentido Centro.
O motorista do ônibus, Antônio Fernandes Vasconcelos, de 52 anos, disse que seguia normalmente quando foi surpreendido pelo carro vindo em sua direção. "Foi muito rápido. Eu vi o reflexo do farol subindo e deu para perceber que ele estava correndo bastante. Foi um susto muito grande", disse.
Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima mais grave foi identificada como Eduardo Rodrigues, passageiro do carro. Ele foi retirado das ferragens pelos bombeiros e levado ao Hospital João XXIII, para onde foram as demais vítimas, cinco passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves.
.