A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) divulgou mais um balanço das doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti nesta sexta-feira. De acordo com a pasta, BH registrou 252 pessoas com dengue neste ano, 12 com febre chikungunya e quatro com zika vírus.
Leia Mais
Grande BH registra primeira morte por dengue em 2018Minas tem quase 500 municípios em alerta ou risco para dengue, zika ou chikungunyaMinas Gerais registra três mortes por dengue neste anoMinas Gerais registra sete mortes por dengue neste anoMinas registra a primeira morte por febre chikungunya em 2018Casos de dengue, chikungunya e zika continuam a crescer em Minas
Quanto à chikungunya, três casos a mais foram listados em comparação à penúltima pesquisa, na qual nove diagnósticos foram apontados. Oito casos são autóctones (contraídos no município) e quatro importados. Há ainda 21 suspeitas em investigação para a doença. Já o zika vírus tem quatro casos ainda em investigação e outros 21 descartados.
Além disso, a prefeitura informou que promoveu 2.305.362 vistorias no primeiro semestre. Nas visitas, os agentes repassam cuidados simples que podem evitar o surgimento do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
.