Um acidente aéreo deixou duas pessoas mortas na tarde deste sábado em Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Testemunhas contaram que a aeronave realizava manobras próximo ao aeroporto da cidade, quando perdeu força e caiu. Um evento de acrobacias aéreas estava programado para hoje, mas foi suspenso pelo Corpo de Bombeiros por falta de segurança. As causas ainda serão investigadas.
Leia Mais
Avião monomotor faz pouso forçado em Montes Claros, Norte de MinasAvião com DJ Alok perde controle em decolagem e sai da pista em Juiz de ForaAvião de pequeno porte cai em Ipatinga e deixa piloto ferido Caminhão tomba na MG-010 e carga de carvão se espalha na pistaInvestigação vai apontar causas de acidente com avião em Bom DespachoA aeronave caiu em uma mata nas proximidades do aeroporto. O local é de difícil acesso. “Estamos com equipes de bombeiros empenhadas. Após o acidente, fizemos o isolamento e combate a incêndio”, disse o comandante. No avião estavam duas pessoas, que ainda não foram identificadas. Elas morreram na hora.
Neste sábado, estava previsto o evento Aerofest, onde aconteceria show de acrobacias de aviões e apresentação de saltos de paraquedistas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as causas do acidente ainda serão esclarecidas após a perícia técnica.
O em.com.br entrou em contato com representantes da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves de Bom Despacho (APPABD), responsável pelo Aerofest, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
A aeronave
O modelo envolvido no acidente é um Eagle II, fabricado pela empresa americana Christen.
Outra queda
Em 2013, a cidade viveu um outro acidente aéreo que terminou em morte. Um monomotor caiu em Bom Despacho em 17 de novembro, e matou o empresário e piloto Álvaro Celso Nogueira D’Almeida, de 61 anos. O acidente ocorreu ainda nos procedimentos de decolagem. Depois de atingir uma altura de 30 metros, a aeronave perdeu sustentação e caiu de bico.
O monomotor modelo RV-6A (Acrobat), prefixo PU-MED, era pilotado por Álvaro, que viajava sozinho em direção a Divinópolis, também na Região Centro-Oeste. .