Uma troca de tiros entre policiais militares e adolescentes suspeitos de envolvimento em um roubo de carro terminou com deles morto e três feridos na noite de domingo na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a polícia, duas armas foram apreendidas.
Leia Mais
Caminhoneiros fazem protesto na MG-030, Nova Lima A partir desta semana, prefeitura de BH vai atrás de quem não se vacinouBaixa vacinação em Minas aumenta chances de contágio por sarampo e outras doenças Militar de folga reage a assalto, matando um e ferindo dois com 14 disparosÔnibus é incendiado na Via Expressa de BetimAo passar pela Avenida Otacílio Negrão de Lima, o motorista entrou na contramão e seguiu no sentido da portaria do Zoológico de BH. Os militares chegaram a atirar nos pneus do Nissan, que parou repentinamente.
Conforme a PM, um dos passageiros desembarcou armado e atirou contra os militares, que revidaram. Em seguida, os outros três também saíram. Mais dois estariam com armas em punho e também atiraram. Um tentou fugir jogando uma arma no chão. A polícia militar informou que os quatro, que têm idades entre 16 e 17 anos, foram atingidos. V.J.P.C, de 16 anos, chegou a ser levado para o Hospital Odilon Behrens, mas morreu. Os outros sofreram ferimentos mais leves e, após atendimento na UPA Santa Terezinha, foram transferidos para o Hospital João XXIII.
A polícia disse que duas armas foram encontradas, sendo um revólver calibre 38 e um 32. Um malote também foi apreendido, mas não há informações sobre a quantia guardada nele. Ainda segundo a PM, a vítima do assalto reconheceu dois dos adolescentes apreendidos. Os feridos ficaram internados sob escolta e após a alta seriam levados para o Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).
.