A Polícia Civil investiga as circunstâncias por meio das quais uma recém-nascida de 19 dias foi tirada de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, e deixada em Cuiabá (MT). Há suspeita de que a criança tenha sido levada com consentimento da mãe. As apurações correm em sigilo.
Na segunda-feira, uma equipe da Polícia Civil viaja à capital do Mato Grosso para trazer de volta a bebê e a acusada do crime, detida em flagrante nessa sexta-feira. De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) de Cuiabá, o bebê foi levado por Patrícia Severino da Silva, de 28 anos, que estava com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Minas Gerais.
Leia Mais
Recém-nascida tirada da mãe no Sul de Minas é encontrada em CuiabáMilitar de folga reage a assalto, matando um e ferindo dois com 14 disparosPintura de tapumes altera trânsito na Praça da Liberdade no domingo Acusada de matar bebê de 9 meses por causa do choro é julgada em BHMãe de bebê levada para Cuiabá e suspeita detida conversaram por telefone, diz políciaAcusada de matar bebê de 9 meses por causa do choro será julgada em BHA polícia de Cuiabá informou que, na última quarta-feira, o setor de Inteligência de Polícia Civil de Minas Gerais entrou em contato com o núcleo de inteligência da DHPP, solicitando apoio para localizar a criança.
Ao identificar a suspeita, os policiais mineiros constataram que Patrícia já havia sido presa em Rondônia por outro fato semelhante. Em depoimento, a acusada alegou que a mãe da criança teria dado a filha por não ter condições de sustentá-la, e que ela e seu marido cuidariam dela.
O delegado de Cuiabá, Frederico Murta, diz que recebeu informações de que Patrícia poderia fugir da cidade com a bebê. “Na minha opinião, houve realmente algum tipo de negociação entre a mãe e Patrícia. Como há esses indícios, entreguei a criança ao conselho tutelar e ela será encaminhada ao Juizado da Infância e da Juventude”, relata. O celular da acusada foi apreendido e será entregue à polícia mineira.
.