Um grave acidente entre um carro, um caminhão e uma carreta deixou três mortos na BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Leia Mais
Cochilo ao volante causou 79 mortes em BRs de Minas no ano passadoVítima de acidente na BR-381 deverá ser indenizada em R$ 12 mil por danos moraisAcidente com carreta carregada com combustível interdita a BR-262Acidente mata três na BR-040, em Nova LimaCarro entra na contramão da Fernão Dias, bate em caminhão e dois morrem no Sul de MinasMotorista morre após bater caminhão contra trem em ResplendorAcidentes deixam ao menos dez mortos nas estradas mineiras nesta terça-feiraBatida entre carreta e carro deixa três mortos na BR-135Acidente mata um e provoca incêndio em caminhão na BR-040, em Juiz de ForaObra no Viaduto Leste chega ao fim“Um Ecosport foi fazer uma ultrapassagem. Eram duas faixas e ele estava dentro do permitido. Infelizmente, um caminhão não viu a ultrapassagem, o fechou, acertou ele e lançou contra outra via, onde veio a se chocar com outro caminhão que vinha no sentido contrário (BH)”, explicou o tenente Sérgio Magalhães, do Corpo de Bombeiros.
O Ecosport tinha placas de Conselheiro Lafaiete.
Segundo o tenente Magalhães, quando os bombeiros chegaram ao local os três ocupantes do carro estavam mortos. As vítimas eram um homem de 36 anos, uma mulher de 32 e um adolescente. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). O caminhoneiro quebrou um dos pés. O motorista do primeiro veículo de carga, que atingiu o carro, não se feriu. O veículo transportava refrigerantes.
As faixas da direita da rodovia tanto no sentido Belo Horizonte quando Rio de Janeiro foram interditadas e as pistas da esquerda liberadas, o que causou retenção no local.
Às 11h50, a Via 040, concessionária responsável pelo trecho, informou que o congestionamento chegava a 3 quilômetros. Como uma faixa liberada em casa sentido, ainda não havia previsão para liberação total do fluxo de veículos.