A tradicional festa de Santana, que de acordo com a crença católica é mãe da virgem Maria, realizada pela igreja de nome homônimo, começa nesta quarta-feira. A festa traz uma programação variada para a congregação de fiéis e se estende até o fim de semana.
Leia Mais
Paróquia de Santana, no Bairro Serra, completa 80 anosCapela de Santana vai voltar 40 depoisRestauradores enfrentam desafio de recuperar imagem de Santana Historiadora resgata vida de mestre de obras que embelezou igrejas mineirasA programação da festa deste ano contempla atos litúrgicos como missas, ofícios, bênçãos especiais a avós e netos, cuidadores, profissionais de saúde e enfermos. Além de uma vasta programação cultural, com apresentações musicais, contação de histórias e coral crescere – grupo formado por idosos.
Quando a Igreja de Santana foi construída, na esquina das ruas Bernardo Figueiredo e Pirapetinga, no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais tinha apenas 39 anos.
O passeio vale a pena até mesmo para conhecer a paróquia, que chama atenção pela ornamentação diferente. Os bancos dos fiéis são voltados para o corredor por onde as pessoas passam. A mesa do altar foi transferida para o centro da nave, com a imagem de Cristo.
Serviço:
Festa Anual de Santana
De 25 a 29 de Julho
Endereço: Rua Bernardo Figueiredo, 131 – Serra (Paróquia de Santana)
25 de julho às 19h – Vigília, recepção das imagens peregrinas de Santana, bênção das famílias e café
26 de julho
15h – Missa, unção dos enfermos e idosos, e café
15h – Missa, unção dos enfermos e idosos, e café
19h – Missa
.