A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) reabriu, na tarde desta terça-feira, a 2ª alça do Viaduto Leste, que vai dar acesso à Praça da Estação para quem vem da Avenida Cristiano Machado. Com isso, a dor de cabeça para os motoristas, que sofreram com congestionamentos diários num dos pontos mais movimentados da cidade, vai acabar, após três anos de engarrafamentos e muita confusão com a sinalização de desvios e bloqueios.
Leia Mais
Obra no Viaduto Leste chega ao fimAvenida Carlos Luz será interditada neste sábado para demolição de passarelaPor conta de corrida, BHTrans altera trânsito de BH neste fim de semana; confiraVeja como fica o trânsito com a liberação do Viaduto LestePor fim, a outra principal mudança diz respeito à circulação dos ônibus do Move. Inaugurado em março de 2014, o sistema sofria a interferência do trânsito misto quando chegava na Lagoinha.
Na manhã de hoje, o trânsito fluiu normalmente no local, sem engarrafamentos. Entretanto, uma falha chamou atenção da reportagem: os carros que sobem o viaduto vindo da Cristiano Machado e querem seguir para o Hipercentro, pela Rua de Janeiro, encontram uma bifurcação na parte de cima do elevado. Entretanto, sem nenhuma placa que tenha visibilidade suficiente para indicar qual caminho ele deve seguir..