A PM e o Corpo de Bombeiros da cidade se deslocaram para atender à ocorrência, que se deu em uma passagem de nível entre a ferrovia e uma avenida local. A vítima foi socorrida ao Hospital de Pronto-Socorro da cidade (Hospital Nossa Senhora do Carmo), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações repassadas pela PM, os trens pertenciam à mineradora Vale, que já realiza ações para remover os vagões da linha férrea. A situação de momento é classificada como "tranquila". O motorista do caminhão prestava serviço a uma terceirizada da empresa multinacional.
Em nota, a Vale informou que o acidente se deu na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), que liga Cariacica (ES) a Belo Horizonte. Conforme a empresa, o local da ocorrência está "devidamente sinalizado".
Transporte
Quanto ao fluxo de passageiros rumo a Cariacica, a Vale ressaltou que "fará o baldeio dos passageiros em ônibus de viagem alugados pela empresa".
Além disso, nesta quarta-feira, o trem de passageiros só vai circular entre Belo Horizonte e Governador Valadares, Vale do Rio Doce, nos horários habituais e nos dois sentidos.
A mineradora ainda destacou que os passageiros com viagem marcada "poderão remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem". Segundo a empresa, para isso, os interessados "devem se dirigir, no prazo de até 30 dias, a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas".