Leia Mais
Cadela ferida a tiros vai passar por cirurgia em Belo HorizonteCadela ferida a tiros melhora, mas quadro ainda é muito grave Agressão a tiros contra cadela virou caso de polícia em CaetéFinal feliz: Cadela baleada em Caeté se recupera bem e ganhará um larDono de sítio em Caeté é indiciado por atirar em cadelaPolícia ainda procura por homens que atiraram em cadela na Grande BHBombeiros resgatam cachorro da raça labrador no Ribeirão Arrudas"Ela terá uma fase de adaptação, com alimento e água colocados em uma posição mais alta. Terá que fazer quase a sucção da água, pois o cachorro depende muito da língua nesse sentido", afirma o especialista. Sofal também explica que foi colocada uma sonda para levar os alimentos diretamente até o estômago, que pode ficar no animal por até 15 dias. Amanhã, ela será encaminhada a clínica Cão e Cia., em Caeté, onde vai se recuperar.
"Nós tínhamos a preocupação se ela ia resistir à anestesia, mas a Serena suportou muito bem a cirurgia de quatro horas.
O animal ainda terá que voltar à clínica Zoodonto, no Bairro Serra, Centro-Sul de BH, onde foi operado, para remover uma resina usada no procedimento para conter a fratura de mandíbula.
O caso
A fêmea era vista constantemente circulando pela obra da estrada que liga Caeté a Barão de Cocais, na Região Central de Minas. De acordo com informações a Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN), na tarde da última terça-feira, algumas pessoas ouviram o choro da cadela e, ao verificar, constataram os ferimentos. A médica veterinária de animais silvestres Paula Senra, que trabalha na obra, a socorreu e a levou para uma clínica particular em Caeté. A Polícia Civil investiga o caso e busca os autores.
Como ajudar
Quem puder ajudar pode deixar doações na clínica em que o animal está internado – na Avenida Mundeus, 51, Bairro Mundeus, em Caeté – ou por meio de depósito bancário na conta da ONG, Caixa Econômica Federal, agência 1441, operação 003, conta-corrente 00001943-2. O CNPJ é o 10431376/0001-04..