A onda de furtos de cabeamentos de energia em Belo Horizonte atinge a população novamente. O alvo desta vez foi o Centro de Saúde São José, na Região da Pampulha, que ficou sem energia elétrica.
“Estamos sem energia elétrica. Toda fiação elétrica foi roubada”, diz um cartaz afixado na entrada. Por volta das 9h, guardas municipais estavam no local para registrar a ocorrência.
Apesar do problema, pacientes procuravam atendimento na unidade enquanto funcionários aguardavam orientações da prefeitura sobre como proceder.
“O atendimento na unidade está sendo prestado de forma parcial. A vacinação, a coleta para exames e as consultas agendadas estão temporariamente suspensas”, escreveu a secretaria. As vacinas precisarão ser descartadas. Foram 500 frascos de imunobiológicos. “O atendimento aos casos agudos, farmácia e curativos estão sendo realizados”.
.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o crime ocorreu no fim de semana. A Cemig e a Gerência de Manutenção providenciam o restabelecimento do fornecimento de energia”, diz a nota.
Leia Mais
Falha de sinalização altera circulação do metrô de Belo HorizonteCarro bate em poste e duas mulheres morrem em avenida de Montes ClarosHomem é morto a tiros na Avenida Raja GabagliaPrefeitura recorre ao improviso para evitar furtos de cabosCentro de Saúde é arrombado em BH; sindicato denuncia descaso da PBHViolência e falta de infraestrutura fecham centro de saúde em Belo HorizontePaciente se irrita com atendimento e quebra vidro de centro de saúde em BHDrone é derrubado com tiro ao sobrevoar penitenciária no interior de MinasA Guarda e a Polícia Militar foram chamadas para fazer o boletim de ocorrência e a expectativa é de que o atendimento no centro de saúde volte ao normal à tarde.