A onda de furtos de cabeamentos de energia em Belo Horizonte atinge a população novamente. O alvo desta vez foi o Centro de Saúde São José, na Região da Pampulha, que ficou sem energia elétrica.
O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira. Segundo informações do local, o padrão de energia foi arrombado e toda a fiação foi levada. Com isso, as geladeiras desligaram, o que pode ter levado à perda de todo o estoque de vacinas.
“Estamos sem energia elétrica. Toda fiação elétrica foi roubada”, diz um cartaz afixado na entrada. Por volta das 9h, guardas municipais estavam no local para registrar a ocorrência.
Apesar do problema, pacientes procuravam atendimento na unidade enquanto funcionários aguardavam orientações da prefeitura sobre como proceder.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o crime ocorreu no fim de semana. A Cemig e a Gerência de Manutenção providenciam o restabelecimento do fornecimento de energia”, diz a nota.
“O atendimento na unidade está sendo prestado de forma parcial. A vacinação, a coleta para exames e as consultas agendadas estão temporariamente suspensas”, escreveu a secretaria. As vacinas precisarão ser descartadas. Foram 500 frascos de imunobiológicos. “O atendimento aos casos agudos, farmácia e curativos estão sendo realizados”.
A Guarda e a Polícia Militar foram chamadas para fazer o boletim de ocorrência e a expectativa é de que o atendimento no centro de saúde volte ao normal à tarde.