Jornal Estado de Minas

Falha de sinalização altera circulação do metrô de Belo Horizonte



Usuários do metrô de Belo Horizonte reclamaram de atrasos em função de um problema de sinalização no sistema na manhã desta segunda-feira. Passageiros tiveram que fazer baldeação durante algumas horas, mas a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) informou que a circulação no trecho foi normalizada. 

A empresa disse que houve uma falha de sinalização por conta da quebra de um suporte que fica na rede aérea. Assim, entre as estações Floramar e Vilarinho a circulação de trens passou a ser feita em uma única via, onde foi adotada a troca de trens. “A baldeação foi feita somente no inicio do período da manha entre 5h15 e 7h. Depois não houve. mais a necessidade de trocar de composição”, informou a CBTU-BH por meio de sua assessoria de imprensa. 

A companhia diz que, a partir das 7h, o intervalo médio entre as viagens, que é de 6 minutos, passou para 8 minutos. Passageiros usaram as redes sociais para reclamar da situação e relataram intervalos maiores. 









Ainda segundo a CBTU-BH, o telefone de atendimento ao usuário é 3250-3901, que pode ser usado para esclarecer o atraso no trabalho ou outro compromisso por causa do problema no metrô. 
.