Usuários do metrô de Belo Horizonte reclamaram de atrasos em função de um problema de sinalização no sistema na manhã desta segunda-feira. Passageiros tiveram que fazer baldeação durante algumas horas, mas a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) informou que a circulação no trecho foi normalizada.
A empresa disse que houve uma falha de sinalização por conta da quebra de um suporte que fica na rede aérea. Assim, entre as estações Floramar e Vilarinho a circulação de trens passou a ser feita em uma única via, onde foi adotada a troca de trens. “A baldeação foi feita somente no inicio do período da manha entre 5h15 e 7h. Depois não houve. mais a necessidade de trocar de composição”, informou a CBTU-BH por meio de sua assessoria de imprensa.
A companhia diz que, a partir das 7h, o intervalo médio entre as viagens, que é de 6 minutos, passou para 8 minutos. Passageiros usaram as redes sociais para reclamar da situação e relataram intervalos maiores.
@metrodebh olha aí a situação hj de manhã na estação Vilarinho... Eh segundona brava pic.twitter.com/fTpJpe0gf1
— Samuel Magalhães (@samuellukasms) 30 de julho de 2018
@metrodebh estação VILARINHO. Estão informando metrô só se 40 em 40 minutos. @Radio98Oficial pic.twitter.com/lazXOwc00B
— Rodrigo Small (@rodrigosmall) 30 de julho de 2018
A segunda-feira já começou daquele jeito. Metrô com falhas mecânicas, passando de 40 em 40 minutos. Excelente %uD83D%uDC4D
— Loo (@LorrainySouz) 30 de julho de 2018
eu nunca peguei o metro tão chrio igual hoje ele demorou e ainda ficou uns 2 minutos paradk no calafate atoa
— jorge (@wandersense) 30 de julho de 2018
Ainda segundo a CBTU-BH, o telefone de atendimento ao usuário é 3250-3901, que pode ser usado para esclarecer o atraso no trabalho ou outro compromisso por causa do problema no metrô.