Jornal Estado de Minas

''Ele nos chamou de heróis'', diz policial que reencontrou vítima de incêndio

Policiais militares se emocionaram ao reencontrar Onofre Vicente Torres, de 57 anos, vítima de incêndio salva por eles em Bom Jesus da Penha, na Região Sul do estado. A reunião aconteceu por acaso durante uma visita dos PMs a um asilo da cidade, ocupado pelo homem desde a ocorrência em que ele perdeu sua casa. 

"A gente nem esperava que ele estivesse lá. Quando nos encontramos, já nos emocionamos e ele começou a chorar. Ele também nos mostrou as queimaduras, ficou muito agradecido e nos chamou de heróis'', conta o cabo Alisson Pereira Martins, um dos agentes que participaram da ação.

O caso aconteceu em 8 de junho, durante a manhã, quando dois policiais militares invadiram uma casa em chamas para salvar Onofre, que estava desacordado. Na ocasião, a vítima foi encaminhada a um hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico. O homem sofreu queimaduras de segundo grau. Os militares também tiveram ferimentos leves. 

 

No hospital, a vítima do incêndio contou que possivelmente o que provocou o incêndio foi um cigarro. Ele afirmou que estava deitado fumando, quando adormeceu. 

 

.