O número de casos de pessoas infectadas por Influenza, causador da gripe, não para de crescer em Minas Gerais. Somente neste ano, 64 pessoas morreram depois de contraírem o vírus. Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram um aumento de 77,77% em relação ao último boletim, divulgado em 25 de junho. Vale ressaltar que não significa que as mortes aconteceram neste período.
Leia Mais
Gripe já causou 36 mortes em Minas Gerais em 2018Minas bate meta de vacinação contra gripe; baixa adesão de crianças e gestantes preocupa Prevenção e vida saudável são receita para evitar InfluenzaCadastro para vacina domiciliar contra Influenza termina no sábadoVacinação contra o vírus influenza começa nesta segunda-feiraH1N1 já infectou sete pessoas em Belo HorizonteSaiba como cadastrar pessoas acamadas para receber vacina da gripe em casa em BHMortes provocadas por Influenza em Minas quase dobram em 2018Total de mortes por gripe sobe 28% em Minas GeraisEstoque baixo afeta vacinação em Minas GeraisO boletim epidemiológico da gripe divulgado nesta terça-feira mostra que já são 252 casos de gripe provocados pelo vírus Influenza em 2018. O Influenza A, não subtipado, é o que infectou o maior número de pessoas. Foram 96 no total. Seguido pelo vírus H3N2, que levou 82 pessoas a procurarem tratamento. O H1N1 infectou 66 pessoas, e o Influenza B, oito moradores.
De acordo com a SES, a média de idade das pessoas infectadas é de 54 anos, sendo que foram registrados casos de gripe em pessoas de 0 a 96 anos.
Dois surtos foram registrados no estado. Eles acontecem quando ao menos três casos de síndrome gripal são registrados e ambientes fechados/restritos em um intervalo de sete dias entre as datas de início de sintomas. Os casos aconteceram em Congonhas, na Região Central de Minas, e Maria da Fé, no Sul do Estado, em uma casa e um asilo. .