A ação criminosa se iniciou com a abordagem de um funcionário do banco, que retornava do horário de almoço. Os bandidos o fizeram de refém e usaram uma marreta para destravar a porta giratória.
No momento que saía do banco com o dinheiro, a quadrilha se surpreendeu com a presença de policiais militares à frente da agência. Houve troca de tiros entre os dois grupos e os bandidos fizeram um novo refém, que foi ferido em um dos olhos.
Os criminosos fugiram em uma caminhonete modelo Volkswagen Amarok, mas o veículo foi atingido por diversos disparos e teve os pneus furados pela PM. Ainda assim, a quadrilha dirigiu o veículo até um trevo próximo ao local, onde assaltou outro cidadão e roubou um Fiat Uno.
Com o novo veículo, a quadrilha fugiu no sentido do município de Arceburgo, também no Sul do estado. A caminhonete utilizada na origem do crime era roubada, segundo a PM. No interior da Amarok, as forças de segurança encontraram mais uma quantia em dinheiro e munições calibre doze.
A polícia acredita que eles sejam da mesma quadrilha que tem roubado bancos na região. A PM continua em busca dos homens.