Um homem sofreu um acidente em uma subestação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) situada no Bairro Casa Branca, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Rogério Aparecido Machado dos Santos teve 80% do corpo queimado, segundo o Corpo de Bombeiros. Porém, a Cemig afirma que as queimaduras atingiram 56% da vítima.
Leia Mais
Homem leva choque e quebra a perna enquanto fazia manutenção em fiação de posteHomem leva choque depois de encostar telha em rede elétrica em BHAdolescente de 13 anos morre ao levar choque em caixa de interfone de prédio no Bairro BuritisCabo se rompe e moradores dos bairros Sagrada Família, Cidade Nova e Ipatinga ficam sem luzOcorrências de incêndios e queimaduras crescem 15% em relação a 2017
Acidentes como os de Rogério tem sido comuns em Minas Gerais. Segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), 38 pessoas perderam a vida por choque em 2017. A média, nos últimos cinco anos, é de 31,4 mortes por ano.
Os índices mais negativos ficam por conta da Região Nordeste, onde 287 pessoas morreram no ano passado. Na Região Sudeste foram 125 óbitos, o segundo maior dado do país, de acordo com a Abracopel.
Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que, na manhã desta quarta-feira (1), um homem entrou sem autorização na Subestação Jangada, em Brumadinho, transpondo a cerca da unidade, e escalou um equipamento energizado, o que ocasionou um choque elétrico no indivíduo.
Ainda conforme a Cemig, como toda a subestação foi desligada, uma equipe foi acionada para verificar o problema e, ao chegar ao local, encontrou o homem perambulando em estado de choque e com graves queimaduras no corpo.
A Companhia informou ainda que a vítima foi resgatada pelo Samu e levada de helicóptero ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
.