Seis pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil contra uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas no Bairro Cabana do Pai Tomás, Região Oeste de Belo Horizonte, e nas cidades de Ibirité e Sarzedo, na região metropolitana. Duas armas foram apreendidas.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. O sexto envolvido foi preso em flagrante. Segundo a corporação, a operação foi desencadeada a partir da prisão de Sérgio Pereira Lourenço, conhecido como Moleza, de 44 anos, apontado como líder do grupo. Ele havia sido preso pela Polícia Civil em Guarapari (ES) em 14 de julho. Ele era foragido por homicídio. A partir daí, os investigadores apuraram que ele liderava a organização criminosa responsável pelo tráfico na microrregião conhecida como Praça dos Cachorros, no Cabana do Pai Tomás. Foi do local que veio o nome da operação, Dog's Square (em inglês).
Conforme a Polícia Civil, o delegado Rômulo Guimarães Dias, responsável pela operação, acredita que as prisões vão reduzir a criminalidade na região, já que eles cometiam outros delitos para manter o controle do tráfico. Participaram da Operação Dog's Square 90 policiais civis, a equipe com cães e um helicóptero.
.