Motoristas que costumam estacionar os veículos na Avenida Prudente de Morais, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, devem ter atenção. A partir da próxima segunda-feira, todas as vagas de estacionamento rotativo passarão a permitir o tempo de permanência de apenas uma hora de 8h às 18h de segunda a sexta-feira. Além disso, o Faixa Azul terá que ser usado aos sábados, de 8h até 13h.
Leia Mais
Em um mês de operação, rotativo digital ganha preferência de 40% dos motoristasCompra por débito no rotativo digital em BH está disponível em apenas dois aplicativosAção de flanelinhas deve continuar em BH mesmo com rotativo digitalEstacionamento rotativo digital começa a valer e multas já podem ser aplicadas em BHRuas de Belo Horizonte passam a ter estacionamento rotativo; veja os locaisEstacionamento rotativo é ampliado nos Bairros Belvedere e Floresta; veja locaisEstacionamento rotativo é implantado no Parque das MangabeirasAs alterações entram em vigor na próxima semana. Em sete pontos da avenida Prudente de Morais, o rotativo passará a funcionar de segunda-feira a sexta-feira de 8h às 18h, e aos sábados de 8h às 13h. As mudanças são entre a Avenida do Contorno e Rua Josafá Belo, Rua Joaquim Murtinho e Avenida do Contorno, Rua Josafá Belo e Rua Tenente Renato César, Rua Tenente Renato César e Rua Carvalho de Almeida, Rua João de Freitas e Rua Barão de Macaúbas, e Rua Donato da Fonseca e Rua João Clapp.
Em outros quatro pontos da Avenida Prudente de Morais, o tempo de permanência no estacionamento rotativo foi diminuído de duas horas para uma hora. Nesses locais, o uso do Faixa Azul será preciso de segunda a sexta-feira de 8h às 18h, e sábado das 8h às 13h. São eles: Entre Rua Teixeira Mendes e Rua Acaraú, Rua Rafael Magalhães e Rua João de Freitas, Rua Nunes Vieira e Rua Rafael Magalhães, e Rua Caramuru e Rua Donato da Fonseca.
Faixa azul digital
Desde 26 de junho, os motoristas ganharam mais uma opção para a compra dos rotativos, o Rotativo Digital. Dados da BHTrans mostram que a plataforma já se tornou preferência de 40% dos motoristas de Belo Horizonte com apenas um mês em funcionamento. A tecnologia vendeu cerca de 205 mil créditos, com 135 mil usados até 25 de julho. Mais de 80 mil veículos foram cadastrados nos aplicativos.