Funcionários e pacientes do Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena, na Região Central de Minas Gerais, passaram por um susto na manhã deste sábado. Um incêndio atingiu a edificação, que fica no Centro da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma ala teve que ser esvaziada, mas ninguém ficou ferido. A suspeita é que o fogo tenha começado em um transformador localizado ao lado da unidade de saúde. A perícia foi acionada para investigar o que provocou as chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 8h20. Testemunhas contaram que as chamas começaram em um transformador localizado na área externa e se espalhou, atingindo o primeiro andar do hospital. O fogo provocou um curto-circuito e atingiu camas, colchões e outros materiais hospitalares.
Militares chegaram rapidamente, já que o pelotão fica a aproximadamente um quilômetro do local. Rapidamente, fizeram a retirada de pacientes, enfermeiros e médicos que estavam no primeiro andar. Ao todo, aproximadamente 25 pessoas tiveram que sair.
Em seguida, os bombeiros fizeram uma varredura no segundo pavimento. Lá, verificaram que não havia risco de ser atingido e que a situação já estava sob controle. As chamas foram extintas. A perícia e a companhia energética foram acionadas para verificar o que aconteceu.
O em.com.br tentou contato no hospital, mas nenhuma ligação foi atendida.