A Polícia Civil está apurando as causas de um grave acidente que terminou na morte de cinco pessoas neste domingo em uma estrada entre Lagoa Grande e Vazante, na Região Noroeste de Minas Gerais. Um carro caiu de uma ponte sobre o Rio Paracatu. Nenhuma testemunha viu como aconteceu a queda. As vítimas ainda não foram identificadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, ocupantes seguiam para um jogo de futebol.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma pessoa passou pela estrada vicinal, que é de terra batida, e avistou o carro com as quatro rodas para o alto dentro do rio. A testemunha fez uma denúncia anônima aos militares. Quando os policiais chegaram no local, não encontrou nenhuma pessoa que avistou o acidente. A hipótese é que ele tenha acontecido de madrugada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h. Os militares tiveram que usar técnicas de mergulho para retirar as cinco vítimas de dentro do veículo, um Siena, cor prata, com placas de Paracatu. Segundo a corporação, das cinco pessoas, quatro eram naturais do Maranhão, e uma de Paracatu. Porém, os nomes ainda não foram divulgados.
O local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil, que terminou somente no fim da tarde. A hipótese é que o motorista tenha perdido o controle da direção ao passar pela estrada, que liga Lagoa Grande a Vazante.