Um baile funk terminou em confusão na noite desse domingo em um aglomerado no Bairro Madre Gertrudes, Região Oeste de Belo Horizonte. Pessoas que estavam no local enfrentaram os militares com garrafas, pedras e outros objetos e policiais revidaram com bombas de efeito moral e armas não letais. Não há informações sobre feridos.
Leia Mais
Pai agride idoso suspeito de assediar menina de 9 anos pelo WhatsAppComeça campanha contra o sarampo e poliomielite: veja onde vacinar em BHAmbulância bate em ônibus do Move na Avenida dos Andradas Guarda Municipal apreende maconha e encerra evento de funk no BarreiroHomem com drogas no estômago é preso no Aeroporto de ConfinsNo local, os militares encontraram uma grande concentração de pessoas e pediram que o baile funk fosse encerrado. No entanto, os policiais foram surpreendidos por garrafas, pedras e pedaços de pau que foram atirados pela multidão. Para revidar, conforme a PM, eles usaram instrumentos de menor potencial ofensivo.
A multidão se dispersou e os policiais continuaram no aglomerado patrulhando becos e fazendo abordagens. Ao chegar à Rua Jaime Salse, eles encontraram outra multidão e ouviram cinco estampidos de armas. Novamente, segundo a polícia, pessoas atiraram garrafas contra os policiais, que usaram bombas de efeito moral e spray de pimenta contra a multidão.
Conforme a Polícia Militar, até o encerramento da operação não houve solicitação de prestação de socorro para feridos. O caso foi registrado na 3ª Delegacia do Barreiro.
.