Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um veículo modelo Volkswagen Gol se deslocava no sentido BR-257, quando tentou uma ultrapassagem e se chocou de frente contra um Ford Fiesta no sentido contrário. Um Chevrolet Prisma, que seguia o mesmo fluxo do primeiro veículo, não conseguiu frear e também bateu na traseira do Gol. Aílton da Silva Mariano (32 anos), o motorista do Gol que morreu no local, não era habilitado para conduzir veículos.
O motorista do primeiro carro morreu no local, enquanto a passageira ao seu lado foi socorrida em estado grave. Por causa da batida, o Fiesta caiu em uma vala, de acordo com a PRE. Dois ocupantes deste carro tiveram ferimentos na cabeça, enquanto um terceiro sofreu escoriações. As vítimas do Prisma ficaram levemente feridas.
Todos os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital de São Lourenço. De acordo com a instituição, dois pacientes permanecem internados, sendo que um deles precisou passar por uma avaliação neurológica. Os dois quadros são estáveis e não há previsão de internação.