Ocorrências devido ao temporal de granizo que atingiu Belo Horizonte na noite de segunda-feira ainda são atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Uma árvore caiu em cima de um caminhão de coleta de lixo no Bairro Palmeiras, na Região Oeste de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.
Leia Mais
Defesa Civil de Belo Horizonte não conseguiu emitir alerta de temporal com granizoInstabilidade continua e pode chover de novo em Belo Horizonte nesta terça Após chuva de granizo, BH tem ruas interditadas e telhados arrancados Chuva forte atinge BH com queda de granizo em várias partes da cidadeSLU recolhe mais de 50 toneladas de lixo eleitoral em BH Supressões de árvores em BH já superam todo o volume do ano passadoÁrvore que caiu sobre táxi não tinha solicitação para vistoria, diz prefeitura Árvore cai sobre táxi e motorista fica ferido na Rua AimorésIgam volta a divulgar informações de radar meteorológico Escola é destelhada e árvore cai em estrada durante a chuva em BarbacenaMilitares do corpo de bombeiros fizeram o corte dos galhos e eliminaram os riscos.
Temporal
Moradores de Belo Horizonte, principalmente de bairros da região da Pampulha e Noroeste, tiveram prejuízos após o forte temporal da noite de segunda-feira na capital. Na manhã desta terça, árvores continuavam caídas nas ruas.
Meteorologistas explicam que um fenômeno atípico ocorreu em parte do estado, principalmente na capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de cidades da Zona da Mata e Leste de Minas. Ao encontrar com a massa quente, a frente fria que chegou no estado resultou em chuva de granizo de grande volume. “Para o mês de agosto, é um fenômeno atípico. Precipitações com pedras de gelo como as que foram vistas em BH, Contagem, Betim, Nova Lima, entre outros municípios, ocorrem em outubro e normalmente no período da tarde. Foi algo bem raro, que aponta para as mudanças climáticas”, destacou o meteorologista Ruibran dos Reis, do ClimaTempo. .