O temporal que atingiu Barbacena e comunidades vizinhas, na Região Central de Minas Gerais, provocaram estragos. Uma escola localizada no distrito dos Costas foi danificada devido aos ventos. O imóvel foi destelhado e as aulas suspensas. Quedas de árvores foram registradas em vários pontos da cidade. Militares do Corpo de Bombeiros atendem as ocorrências.
Os militares fizeram uma vistoria na escola na manhã desta terça-feira. Eles notaram que várias telhas caíram, o que deixou as salas de aula expostas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a direção da escola informou que providenciará a realocação dos alunos.
A Prefeitura de Barbacena informou que o secretário de obras do município fez uma avaliação no imóvel. Mais informações sobre a situação da instituição de ensino serão repassados ainda hoje pela administração municipal.
Árvores
Segundo o Corpo de Bombeiros, quedas de árvores foram registradas na cidade. Uma delas, de aproximadamente 40 metros de altura, fechou uma estrada que liga ao distrito de Costas. Militares fazem o corte.