A chuva de granizo, que provocou estragos em carros e telhados de casas em Belo Horizonte e Região Metropolitana, foi registrada pela primeira vez em um mês de agosto, desde que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) começou a fazer medições meteorológicas, em 1961.
Leia Mais
Instabilidade continua e pode chover de novo em Belo Horizonte nesta terça Após chuva de granizo, BH tem ruas interditadas e telhados arrancados Chuva forte atinge BH com queda de granizo em várias partes da cidadeComplexo Hospitalar São Francisco cancela 30 cirurgias por danos causados pela chuvaIgam volta a divulgar informações de radar meteorológicoA Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Belo Horizonte explicou que está sem acesso às imagens do Radar Meteorológico devido a ajustes que estão sendo realizados no site do IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas) e, por isso, não foi possível emitir um alerta sobre o temporal com granizo.
O meteorologista do Inmet ainda acrescenta que as massas de ar quente e frio são mais fortes na primavera e verão. No entanto, as chuvas no período do inverno são raras e, segundo Cléber, a tendência é que reduzam de intensidade ao longo desta semana.
Para esta terça-feira, a previsão do Inmet é de mais pancadas de chuva em Belo Horizonte, com termômetros variando entre 16 e 24 graus. No estado, tempo nublado com precipitações e trovoadas no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie
.