A explosão na Usiminas de Ipatinga, no Vale do Aço, ainda provoca transtornos e medo a população. Por causa dos problemas causados no incidente, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) suspendeu as atividades na unidade do município desde 14h, por medida de segurança. Devido a ocorrência, partes de bairros próximos da empresa chegaram a ser evacuados.
Leia Mais
'Parecia um terremoto', diz moradora sobre explosão na Usiminas de IpatingaExplosão em unidade da Usiminas em Ipatinga deixa mais de 30 feridosHomem morre durante serviço de manutenção na UsiminasExplosão UsiminasPrefeituras de MG decidem iniciar ano letivo só depois do carnavalVídeo mostra a explosão na Usiminas em IpatingaMPMG e Polícia Civil começam apurar explosão na Usiminas em IpatingaA explosão aconteceu por volta das 12h40.
Segundo o comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Ipatinga, major Nunes, a situação já está controlada na usina e que a população não precisa deixar nenhum bairro da cidade. “Queria tranquilizar a população, no sentido que não há necessidade de evacuação dos bairros próximos da Usina, uma vez que o acidente já está controlado.
Por meio de nota, a Usiminas informou que o gás já foi bloqueado. "A Usiminas informa que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada.
A empresa informou, ainda, que “está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada”.