A semana começou com temperaturas baixas em Belo Horizonte e no Sul do estado, onde houve geada, e os próximos dias devem ser marcados por grande amplitude térmica, como é denominada a variação entre a temperatura mínima e a máxima.
Leia Mais
Mulher é suspeita de matar o companheiro em Santa LuziaMadeireira e casa no Bairro Pindorama são destruídas por incêndioCampanha pela volta de anjos em Santa Luzia foi marco no resgaste de bens culturaisBaixa umidade do ar marca entrada de período crítico para queimadasTempo seco deixa BH em estado de atenção; cidade do interior tem clima de deserto“Hoje o dia será de céu parcialmente nublado com nevoeiro e névoa úmida ao amanhecer nas regiões dos vales do Mucuri, Jequitinhonha e Rio Doe e na Zona da Mata. No restante do estado, céu claro com névoa seca”, explicou a meteorologistas.
Em Belo Horizonte, a menor temperatura foi de 10,5°C na estação meteorológica da Pampulha e a máxima prevista pode chegar aos 27°C. Ou seja, uma variação de temperatura de 17 graus entre a manhã e a tarde.
“A massa de ar seco tende a perder força no decorrer da semana, mas predomina o céu claro, com grande amplitude térmica ao longo do dia. O início da semana é com tempo seco e grande variação de temperatura em praticamente todo o estado. A amplitude térmica é normal nesta época do ano, a ausência de nebulosidade faz isso”, detalhou a meteorologista do Inmet. Já na faixa Leste de Minas, segundo ela, a nebulosidade é maior por conta da proximidade com o litoral Sudeste, recebendo ventos do oceano.
.