Um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada desta terça-feira com drogas em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a polícia, ele e um outro homem se aproximaram de um carro no Bairro Mangueiras e tentaram fugir ao perceber que os ocupantes eram da Polícia Militar. O segundo envolvido fugiu.
De acordo com a PM, dois militares terminaram o serviço na sede do batalhão e seguiam em um carro comum para o bairro, onde iriam à casa de um conhecido. Ao passar pela Rua Sabonete, duas pessoas se aproximaram do veículo e se assustaram ao perceber que eles estavam fardados. Os policiais foram atrás deles.
Um homem que estava com a mão na cintura, simulando estar armado, correu para um matagal e não foi localizado. O adolescente acabou rendido. Com ele foi encontrada uma sacola com 96 pedras de crack, oito pinos de cocaína e uma porção pequena de maconha, todos prontos para a venda. O celular dele também foi apreendido.
Conforme a PM, ele chegou a dizer que tinha 18 anos, mas eles conseguiram confirmar a idade ele por meio de documentos. O adolescente disse aos policiais que não sabia quem era o homem que fugiu, mas que ele teria ido ao local para comprar drogas. Ele disse que tinha mais entorpecentes em casa, mas nada foi encontrado no imóvel.
Segundo a PM de Sabará, a suspeita é de que o adolescente e o outro homem se aproximaram do carro pensando que os ocupantes seriam clientes da venda de drogas. O local é um ponto conhecido de tráfico. O menor e o material apreendido foram levados à Polícia Civil da cidade.