Jornal Estado de Minas

Bombeiros encontram corpos de jovens que desapareceram no Rio Doce


Os corpos de dois jovens que desapareceram em Aimorés, no Leste de Minas Gerais, após entrarem no Rio Doce para nadar, foram encontrados na manhã desta terça-feira. Outro rapaz que estava com o grupo ainda não foi localizado. Os bombeiros seguem as buscas com o auxílio de um helicóptero e um drone.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítimas foram identificadas como Luiz Davi Andrade Silva, de 18 anos, e Alexandre Ferreira Moreira, também de 18. No domingo, o grupo de quatro amigos resolveu nadar em um trecho conhecido pelos moradores da região como prainha e acabaram sendo arrastados pela correnteza.

Os bombeiros ainda procuram por Rafael de Souza Machado, de 23. Segundo a corporação, o único que conseguiu se salvar foi Thiago Humberto Pessotti de Souza, de 20, que também entrou no rio com os amigos, mas conseguiu se agarrar a uma pedra.

As buscas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira, a partir do local onde os rapazes foram vistos pela última vez. Segundo os bombeiros, trata-se de um local de difícil acesso, o que complicou o resgate.


Um helicóptero da Polícia Militar está auxiliando nas buscas. Na manhã desta terça-feira, um drone da Polícia Civil também foi utilizado para ajudar no resgate.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

.