Pais de alunos de duas escolas de Araçuaí, na Região do Vale do Jequitinhonha, viveram momentos de apreensão na manhã desta terça-feira, quando circulou notícia em grupos de aplicativos na cidade que um homem com transtornos mentais ameaçava invadir os dois estabelecimentos e “matar as crianças”. O homem foi identificado e acabou recolhido por funcionários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) do município e pela Polícia Militar e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Araçuaí, onde continua internado.
Leia Mais
Escola é destelhada e árvore cai em estrada durante a chuva em BarbacenaEscola de Ribeirão das Neves é arrombada pela 6ª vez em menos de um mês Candidato a prefeito de Uberaba será processado por invadir propriedade de 'adversário'Circularam mensagens nas redes sociais com a informação de que o homem estava rondando nas imediações das Escolas Estaduais Isaltina Cajubi (Bairro Corredor) e Manoel Fulgêncio (região central da cidade). Em uma das mensagens, uma pessoa pedia para que pais e funcionários das escolas, “em hipótese alguma”, deixassem portões abertos, “pois há um homem ameaçando entrar nas escolas e matar as crianças”.
Também na manhã desta terça-feira, a secretária municipal de Educação de Araçuaí, Viviane Costa Prates Tito, divulgou nota, na qual informa que enviou oficio à Policia Militar, solicitando rondas nas escolas da cidade, diante da noticia da ameaça pelo portador de transtornos mentais. Os pais dos alunos também entraram em contato com as diretorias das escolas, manifestando preocupação com o fato.
A reportagem tentou,mas não conseguiu contato com o Hospital São Vicente de Paulo para saber informações sobre o homem com transtornos mentais que estaria ameaçando invadir escolas na cidade. O hospital apenas informou que o paciente continua internado na ala de saúde mental da unidade, sem fornecer outros esclarecimentos.