Após três dias de buscas, equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do terceiro e último jovem que se afogou no Rio Doce, em Aimorés, na Região Leste de Minas Gerais.
Leia Mais
Bombeiros encontram corpos de jovens que desapareceram no Rio DoceCabos de rede pegam fogo em cruzamento na Zona Sul de BHJovens desaparecidos são encontrados mortos na MG-050, em BetimMineiro morre afogado na Praia do Forte, em Cabo FrioAdolescentes morrem afogados na Zona da MataJovem morre afogado em açude da Grande BHNúmeros de afogamentos em Minas aumentaram mais de 25% Homem leva 17 facadas durante briga com a companheira em SabaráEmpresário é morto a tiros dentro de padaria em CaratingaOs corpos das outras duas vítimas foram localizados na manhã de ontem. Os jovens foram identificados como Luiz Davi Andrade Silva, de 18 anos, e Alexandre Ferreira Moreira, 18, também aluno do IFES.
O afogamento ocorreu na tarde do último domingo, dia 12, quando as vítimas e um outro amigo, de 20 anos, foram nadar em um trecho conhecido pelos moradores como Prainha e foram arrastados pela correnteza em direção a uma cachoeira. O outro rapaz sobreviveu porque conseguiu se agarrar em uma pedra e chamou a Polícia Militar, que acionou os bombeiros à noite.
Os militares explicaram que as buscas começaram na manhã de segunda-feira, mas não era possível mergulhar no local, o que os obrigou a fazer buscas superficiais. No segundo dia, com o uso de um barco, eles conseguiram realizar uma técnica que facilitou a subida do primeiro corpo e, logo em seguida, eles alcançaram o segundo usando uma rede.