Belo Horizonte continua sofrendo por causa do tempo seco. A umidade relativa do ar chegou a 17% nesta quarta-feira, dois a menos do que marcado na terça-feira. Os índices baixos deixam a cidade em estado de alerta. No interior de Minas Gerais a situação é ainda pior. Cidades registraram números ainda menores. Em Sacramento, no Alto Paranaíba, os moradores enfrentaram 11% de umidade, o que é considerado estado de emergência e se assemelha ao clima de deserto. Para se ter uma ideia, o índice ideal é 60%.
Leia Mais
Umidade cai e deixa Belo Horizonte em estado de alertaTempo seco deixa BH em estado de atenção; cidade do interior tem clima de desertoClima seco predomina em Minas Gerais no fim de semanaBH terá tarde de calor e clima seco nesta quarta-feira Feriado da Proclamação da República será de céu nublado e chuva em todo o estadoBelo Horizonte volta a ficar em estado de atenção por causa do tempo secoBH tem chuva nesta sexta; temperatura pode chegar a 12ºC no fim de semanaFrente fria tira Belo Horizonte do estado de alerta por tempo secoChuva alivia o tempo seco em Belo Horizonte; temperatura deve ter quedaBombeiros combatem incêndio no Parque Estadual Serra VerdeA umidade na cidade chegou a 17% por volta das 15h na Pampulha. A temperatura máxima registrada foi de 29,9 ºC. A menor foi de 14,1ºC. A previsão é que a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira dê uma aliviada no tempo seco. Na sexta-feira, há possibilidade de pancadas de chuva em BH.
Clima de deserto
A baixa umidade relativa do ar também atinge cidades do interior de Minas Gerais.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar seco que está sobre o estado vai perder força. A tendência é que o quadro crítico de baixa umidade diminua, sobretudo no Triângulo Mineiro e Noroeste. “Nos próximos dias, a instabilidade atmosférica deve provocar chuva isolada no Oeste, Sul, Centro e Sudeste mineiro. Na grande Belo Horizonte também há previsão de chuva a partir da próxima sexta-feira”, infromou.
Cuidados
Com o tempo seco, o período recomendado para a prática de atividades físicas é antes das 10h e após as 17h.