Depois de dias de estiagem e baixa umidade, a chuva veio para dar alívio aos moradores. Nos últimos dois dias, Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, estavam em situação de alerta devido ao tempo seco. A chegada de uma frente fria provocou o aumento da nebulosidade e, consequentemente, o aumento dos índices de umidade. Nesta sexta-feira, a previsão é de mais precipitações. A temperatura deve ter queda nos próximos dias.
Nessa quarta-feira, a umidade na cidade chegou a 17% por volta das 15h na Pampulha. Com a chegada da frente fria, a situação melhorou. Na mesma região, o menor valor registrado durante a tarde foi de 45%. A temperatura máxima também caiu, chegando a 24,2ºC. Ontem, foi de 29,9ºC.
Interior
O alívio também é para cidades do interior de Minas. Moradores viveram clima semelhante ao deserto, com umidade relativa do ar chegando a 11%. Este valor foi marcado nessa quarta-feira em Sacramento, na Região do Alto Paranaíba. Hoje, o menor índice foi de 22%, em Espinosa, no Norte de Minas, e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições atuais são favoráveis para o aumento de nuvens e ocorrências de chuvas no Estado, devido a áreas de instabilidade que sem formaram na passagem de uma frente fria pelo oceano Atlântico Sul. A temperatura também deve ter queda nos próximos dias.