A queda da árvore da espécie Alecrim de Campinas que caiu sobre um táxi na tarde desta quinta-feira na Rua Aimorés, no Bairro Boa Viagem, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, está relacionada com o rompimento da base de seu tronco de acordo com a Gerência de Infraestrutura Urbana da Regional Centro-Sul. Segundo o órgão, não havia nenhum pedido de vistoria para ela. O motorista que estava no veículo atingido ficou ferido e foi encaminhado para o hospital.
Leia Mais
Árvore cai sobre táxi e motorista fica ferido na Rua AimorésEscola é destelhada e árvore cai em estrada durante a chuva em BarbacenaÁrvore cai e atinge caminhão de lixo na Região Oeste de BHÁrvore do Coração Eucarístico fica, mas está vulnerável ao ataque de fungosÁrvore cai sobre táxi em BHBeleza dos ipês contrasta com supressão de árvores em pontos de Belo HorizonteSupressões de árvores em BH já superam todo o volume do ano passadoA queda da árvore aconteceu em uma rua movimentada da Região Centro-Sul da cidade.
Segundo ela, o motorista relatou que estava com dor na cabeça e na coluna. Disse, ainda, que o marido já tinha relatado o medo de dirigir e ser atingido pelas árvores. “Já comentou que tinha medo. Só olhar o fundo dela (ávore) está todo oco. A gente fica preocupada, sempre em oração”, disse.
O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que tiveram trabalho para retirá-lo de dentro do carro. “Quando chegamos, imobilizamos o pescoço dele por conta da cervicalgia que relatou, e depois imobilizou o suficiente para retirá-lo pelo porta-malas”, explicou o tenente Sérgio Magalhães, que participou do resgate.
Segundo ele, a árvore tinha aproximadamente 15 metros de altura e dava sinais que não estava saudável.
Barulho alto
Moradores e comerciantes da região afirmam que ouviram um forte estrondo no início da tarde. Quando olharam pelas janelas ou das portas das lojas, notaram que era uma árvore que havia caído em cima de um carro. “Escutei um barulho muito forte. Eu imaginei que era um terraço, ou um telhado do estacionamento, que é do lado, que tinha caído. Quando cheguei na janela que vi a árvore caída”, explicou Marco Aurélio Monteiro, de 75 anos. Segundo ele, solicitações foram feitas à Prefeitura de Belo Horizonte para verificar a situação de árvores da região. “Tem até outra que também está perto de cair.
Vizinha de Marco Aurélio, Maria Cármen, de 72, passou pelo local minutos antes da árvore cair. “A gente escutou o barulho lá de cima. Tinha acabado de passar por aqui. É uma rua muito movimentada. E, inclusive, faço hidroginástica aqui próximo”, disse. “Há pouco tempo foi tirada uma (árvore) do lado a pedido do prédio. Essa devia estar oca também. Essa ninguém sabia (que tinha problema), mas a do lado sabia”, finalizou. .