Motoristas que passam pela BR-040 terão um alívio no bolso a partir dos primeiros minutos desta sexta-feira. Os valores do pedágio para carros, caminhonetes, e furgões, ficarão R$ 0,20 centavos mais baratos. A redução aconteceu devido a falta de execuções de obras de duplicação na estrada previstas em contrato. A Via 040, responsável pela administração da rodovia, informou que vai cumprir a determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Leia Mais
Pedágios são reajustados na BR-381 no trecho entre Belo Horizonte e São PauloANTT reduz pedágios cobrados em rodovias que cortam Minas GeraisPedágios das BRs 153 e 262 ficarão mais caros em Minas GeraisPedágio na MG-050 está mais caro a partir desta terça-feiraPedágio da BR-040 volta a custar R$ 5,30 no feriado de 12 de outubro Cresce número de multas por fuga de pedágio em Minas GeraisMulher é presa por transportar 31 kg de pasta base de cocaínaOs novos preços serão cobrados em 10 praças de pedágios dentro do território mineiros. Elas estão localizadas em Paracatu, Lagoa Grande, Canoeiros, João Pinheiro, na Região Noroeste, Felixlândia, Curvelo, Sete Lagoas, Itabirito e Conselheiro Lafaiete, na Região Central, e Juiz de Fora, na Zona da Mata. O valor também será cobrado com preço reduzido em Cristalina, em Goiás.
Segundo a Antt, a redução aconteceu devido a falta de investimentos em obras de duplicação. “A redução da tarifa se deveu, principalmente, ao desconto de reequilíbrio feito por não execução das obras de duplicação previstas em contrato”, informou. O órgão explicou que as revisões tarifárias podem acontecer por descumprimento ou postergação de cláusulas contratuais, caso existam.
“Neste caso, pode haver, inclusive, decréscimo na tarifa básica, caso a fiscalização da ANTT verifique que a concessionária deixou de cumprir alguma obrigação prevista para aquele ano.
Procurada pela reportagem, a Via 040 informou que vai cumprir a determinação da Agência Reguladora. .