Depois de dias de baixa umidade, a chuva veio para dar alívio aos belo-horizontinos. Desde o início da semana, a capital mineira e cidades da região metropolitana estavam em situação de alerta devido ao tempo seco. A chegada de uma frente fria provocou o aumento da nebulosidade e, consequentemente, elevou os índices de umidade. Na região da Pampulha, por exemplo, a umidade relativa subiu dos 17% registrados na quarta-feira para 45%. Choveu em alguns pontos da capital. A temperatura máxima ficou em 24,5°C, contra os 29,9°C do dia anterior. Hoje, a previsão é de mais precipitações e os termômetros devem se manter em queda nos próximos dias.
As chuvas na capital mineira devem seguir até amanhã. Consequentemente, os termômetros também devem registrar baixas temperaturas. A previsão é de que a temperatura gire entre 15°C e 25°C, prevê o Inmet. O alívio também veio para as cidades do interior de Minas. Moradores viveram clima semelhante ao de deserto, com umidade relativa do ar caindo a 11%, anteontem, em Sacramento, na Região do Alto Paranaíba. Ontem, o menor índice foi de 22%, em Espinosa, no Norte de Minas, e Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
No domingo, o dia volta a clarear e não há previsão de chuva ao longo do dia. A expectativa é de céu parcialmente nublado, com névoa úmida ao amanhecer. Mesmo sem precipitações, a temperatura deve permanecer baixa. A mínima deve ficar em torno dos 13°C e máxima, em 25°C.