Uma jovem grávida de seis meses foi atropelada por um motociclista inabilitado e com suspeita de embriaguez na tarde de quinta-feira no centro de Barbacena, no Campo das Vertentes. Ela e o condutor precisaram ser levados para um hospital.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que a mulher atravessa a rua na faixa de pedestres na Praça Pedro Teixeira. Um carro está parado sobre a faixa e a vítima fala ao celular. Em seguida, ela é atingida por uma moto.
De acordo com o registro de ocorrência feito pela Polícia Militar (PM), o homem de 30 anos não tem habilitação, apresentava sintomas de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Preso em flagrante, ele foi levado sob escolta ao Hospital Regional de Barbacena, onde passaria por uma cirurgia em um dos pés.
A gestante foi levada para o mesmo hospital com algumas escoriações, mas foi liberada para uma avaliação no setor neonatal da Santa Casa, onde ficou em observação. De acordo com os bombeiros, a mãe e o bebê passam bem.