O Ministério Público de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar (PM), realiza nesta sexta-feira a Operação Velha Serrana, com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas na Região Centro-Oeste de Minas, principalmente nas cidades de Pitangui, Leandro Ferreira e Conceição do Pará. Também houve cumprimento de mandado judicial em Belo Horizonte, segundo a PM de Nova Serrana.
Leia Mais
Mulher é detida ao agredir filho de 2 anos e seguranças em estação do metrô Grávida é atropelada por moto no centro de BarbacenaCarro desgovernado invade supermercado em Alfenas; veja o vídeo Minas tem ao menos 15 prisões em megaoperação contra a criminalidadePM faz operação no Aglomerado da SerraSegundo a PM, durante os trabalhos direcionados pelo MPMG em Pitangui, foi constatado que a organização criminosa tinha braços em Conceição do Pará, Leandro Ferreira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e Norte de Minas Gerais.
Mais de 100 policiais participam da ação, que tem apoio da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) de uma aeronave da PM.
Até por volta das 10h40, 14 pessoas haviam sido presas e dois adolescentes apreendidos. A polícia também recolheu uma réplica de pistola, seis munições de diferentes calibres, 14 buchas e cinco tabletes de maconha, R$ 4.118 em dinheiro, R$ 1,1 mil em cheque, 21 celulares, sete veículos duas balanças de precisão e outros materiais.
.