A Anglo American recebeu nessa quinta-feira a autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a manutenção preventiva com troca de tubos no trecho de aproximadamente quatro quilômetros do mineroduto na região de Santo Antônio do Grama, na Zona da Mata.
Segundo a empresa, este trecho concentra tubos do mesmo lote daqueles que vazaram. As obras terão início imediato e podem durar até três meses. Os trabalhos de investigação das causas dos incidentes seguem e a volta das operações está prevista para o quarto trimestre de 2018.
Leia Mais
Vazamentos em tubos de mineroduto em Santo Antônio do Grama teriam origem comumAnglo American começa processo de inspeção do minerodutoAnglo American inicia processo de limpeza de mineroduto na Zona da MataMultas a Anglo American por vazamentos em mineroduto vão a R$ 197,6 milhõesAuditoria vai apurar danos ambientais provocados por rompimentos em minerodutoAnglo American conclui processo de inspeção do minerodutoO segundo vazamento ocorreu menos de 20 dias depois, próximo ao local do primeiro incidente. A falha em uma solda de parte do mineroduto de 529 quilômetros entre Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas, e o Porto do Açu (RJ), seria o motivo para os dois vazamentos.