Motoristas que trafegam pelo Complexo da Lagoinha, no Centro de Belo Horizonte, ainda seguem confusos e enfrentam lentidão. Pistas seguem parcialmente interditadas embaixo da trincheira que foi atingida por um caminhão na noite desse domingo. A alça que passa por cima da estrutura continuará fechado ao longo da semana. A estimativa é que as obras no local durem aproximadamente quatro dias.
Leia Mais
Carreta bate em trincheira do Complexo da LagoinhaTrincheira no Complexo da Lagoinha terá alternância de pistas durante obrasFalta de ação leva a repetidos desastres no Complexo da Lagoinha e no Anel RodoviárioJá o trânsito na via que passa acima da trincheira, que liga a Avenida Pedro II com as avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, está totalmente interditado. Os motoristas que pegam a Avenida Pedro II devem desviar pelo Viaduto B, Rua dos Caetés, Rua Espírito Santo, Avenida do Contorno, Viaduto Leste. Em seguida, poderá escolher entre os acessos das avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado.
As interdições foram causadas por um acidente com um caminhão que transportava uma retroescavadeira. Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) da capital, na noite de domingo, o motorista desobedeceu a sinalização de altura máxima, que no local é de 4,5 metros, e colidiu com as estruturas de concreto. “Várias vigas foram deslocadas com o impacto.
O acidente que provocou caos no trânsito em Belo Horizonte não é um fato raro na cidade. Ao menos outras quatro ocorrências semelhantes, onde cargas de caminhões ficaram presas e danificaram o viaduto no Complexo da Lagoinha, já foram registradas. A primeira delas em 2009..