A terra tremeu na cidade de Rubim, no Vale do Jequitinhonha, na manhã desta segunda-feira. De acordo com os registros do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o abalo sísmico, ocorrido às 7h15min, foi de 3.3 na Escala Richter.
Conforme a Polícia Militar (PM) de Rubim, não houve danos. No entanto, o tremor provocou muito susto entre os moradores da pacata cidade, que, historicamente, são castigados por um outro fenômeno da natureza: a falta de chuvas.
Leia Mais
Explosão na Usiminas provocou tremor de terra de 1.8 na escala RichterTremor de terra no município mineiro de Itacarambi completa 10 anosMontes Claros registra novo tremor de terraTerra treme a assusta população do Norte de MinasTremor de terra é sentido em cidade mineira: 'Vibrou tudo. Foi um susto'Tremor de terra é sentido em cidades do interior de MinasTremor de terra é registrado em cidade mineira; cobertura de curral é derrubadaHouve susto e começo de pânico entre os estudantes das duas escolas públicas estaduais da cidade – Coronel Melvino Ferraz e Walmir Almeida Costa –, que tinham acabado de entrar nas salas de aula quando o chão balançou. Apesar do susto, os professores acalmaram os alunos, sem maiores consequências, informou uma fonte.
Também morador de Rubim, o mecânico Analvo Chaves da Silva, de 50, disse que, devido ao abalo, o portão dele balançou bastante, assustando a esposa dele. "Mas, foi rápido", informou o mecânico, revelando que não teve prejuízos. Segundo ele, há mais de 10 anos, aconteceu outro tremor de terra no município, também sem provocar danos.
O frentista Clecio Antunes afirmou que fenômeno também causou medo entre os moradores da zona rural. “Na hora (do abalo), os animais ficaram assustados. Um morador contou que a cachorrinha dele ficou correndo de um lado para outro do quintal”, relatou.