O incêndio de grande proporções atingiu uma torre de telefonia móvel nesta quarta-feira em Pouso Alegre, na Região Sul de Minas Gerais. As chamas se iniciaram na vegetação e se alastraram rapidamente. Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas na ocorrência. A Defesa Civil da cidade, a perícia técnica e a Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) foram acionados.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, funcionários de uma empresa localizada no Distrito Industrial afirmaram que o fogo se iniciou na vegetação rasteira. Rapidamente se espalhou e atingiu um estoque de madeiras da Atina Ativos Naturais. Foram destruídos aproximadamente 50 metros cúbicos do material.
Eles tentaram conter as chamas, mas sem sucesso. O fogo continuou se espalhando e atingiu a rede de transmissão de sinal de telefonia celular. O incêndio mobilizou um grande número de bombeiros. Foram utilizados aproximadamente 100 mil litros de água na ocorrência. Ninguém ficou ferido. A empresa atingida não apresentou danos em suas estruturas.
As causas do incêndio serão investigadas pela perícia técnica. A Feam também vai avaliar quais foram os danos ambientais causados.