Motoristas devem ter paciência no trânsito em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira. Acidentes, obras e interdições, provocam lentidão em várias partes da cidade. Um dos pontos mais críticos é na Avenida Antônio Carlos, no Bairro São Cristóvão, onde um caminhão-tanque se envolveu em uma batida. O veículo de carga derrubou um poste com câmeras de avanço de semáforo e sinalização.
De acordo com a BHTrans, devido ao acidente a pista no sentido Centro/Bairro está parcialmente fechada próximo ao 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre vítimas. Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo está carregado com líquido inflamável, mas não houve vazamento.
Na Avenida Cristiano Machado, obras de recapeamento interdita uma faixa próximo a Avenida Saramenha, na Região Norte de Belo Horizonte. A pista está fechada parcialmente no sentido Bairro / Centro. A fila de veículos, segundo motoristas que passam pelo trecho, já chega a Região de Venda Nova.
Trincheira
Motoristas ainda enfrentam lentidão na trincheira entre o Túnel da Lagoinha e o Viaduto Leste, no Complexo da Lagoinha, onde acontecem obras para recuperar a estrutura que foi danificada por um caminhão. As obras devem seguir até, ao menos, sexta-feira. Nesta tarde, a fila de veículos se estende pelo túnel, na saída da Avenida Cristiano Machado.
A trincheira foi danificada por uma carreta com carga excedente na noite de domingo. Segundo a Terraplenagem Modelo, empresa dona da carreta e da retroescavadeira que atingiu as vigas da trincheira, houve um erro na acomodação da máquina, que seria levada do Bairro Santa Cruz, Nordeste da capital, a uma obra no Bairro Santo Agostinho, Centro-Sul de BH. O braço da escavadeira não foi colocado em altura inferior a 4,5 metros e o resultado foi uma pancada que danificou em maior ou menor grau pelo menos 15 das 20 vigas da trincheira entre o túnel e o Viaduto Oeste, nesse sentido.