Jornal Estado de Minas

Adolescente é encontrada morta no Sul de Minas; namorado confessa crime

Um caso de feminicídio assustou moradores de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, nesta terça-feira. O corpo de Luiza Retuci da Silva, de 15 anos, foi encontrado sem vida e nu em uma trilha que liga os bairros Parque Real e Jardim Brasil. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela tinha marcas de estrangulamento no pescoço e foi estuprada antes de morrer. O namorado da vítima, Wesley Luiz Silva Ferreira Cruz, de 20 anos, confessou o crime e foi encaminhado ao presídio da cidade. 

Segundo a PM, o jovem agiu por conta de ciúmes. Ainda de acordo com a instituição, o casal se relacionou sexualmente no local, mas entrou em conflito devido a mensagens telefônicas.

Os militares suspeitaram do namorado porque, quando foram chamados por um morador local para atender a ocorrência, o avistaram nas redondezas do lugar do crime. De imediato, os militares fizeram buscas no carro de Wesley e encontraram alguns pertences da vítima.

Luiza estava sumida desde a última terça-feira (21), o que causou preocupação à família. Neste período, o principal suspeito chegou a consolar a mãe da adolescente em razão do desaparecimento. 

Num primeiro momento, ele negou as acusações da Polícia Militar. Entretanto, após entrar em contradição, ele assumiu a responsabilidade pelo crime.
Wesley não tinha passagens pela polícia antes do crime. 

O corpo foi achado por volta das 6h por um morador, que chegou a confundir a vítima com uma boneca. A escola na qual Luiza estudava lamentou o fato em um post no Facebook. 


.