Jornal Estado de Minas

Homens mantidos em cativeiro por nove dias são libertados

Dois homens do estado de Goiás que estavam sendo mantidos em cativeiro durante nove dias foram libertados, na manhã desta quarta-feira, pela Polícia de Civil de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas, o empresário no ramo de compras e vendas de ônibus, Wildis Silva de Oliveira, de 53 anos, e o motorista Luiz Paulo Pereira Santana, de 30, teriam sido obrigados a transferir R$ 250 mil aos sequestradores.

Segundo a Polícia Civil, os bandidos entraram em contato com o empresário, fingindo estarem interessados em negociar a compra e venda de ônibus. As partes então teriam combinado de se encontrar em um posto de gasolina às margens de uma rodovia em Betim.

Chegando ao local, as vítimas foram abordadas e levadas para um sítio, no Bairro Bandeirinhas, em Betim, onde foram mantidos em cativeiro por nove dias. Lá, eles teriam sido torturados e obrigados a transferir R$ 250 mil para uma conta.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha era composta de cinco homens e quatro mulheres, sendo um deles menor de idade.

Na operação, sete sequestradores foram presos, mas os outros dois conseguiram fugir ao entrar em uma mata dentro da região. A polícia segue à procura dos criminosos.
.