Jornal Estado de Minas

Homem tenta estuprar mulher em movimentada avenida da Grande BH e é preso


Um militar à paisana impediu o estupro de uma mulher na manhã desta sexta-feira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O policial passava pela Avenida Babita Camargos, no Bairro Cidade Industrial, em Contagem, quando avistou um homem obrigando a vítima a entrar em um matagal. O autor acabou rendido e uma faca foi apreendida com ele. O crime acende um alerta na área. Somente nesta semana, segundo a Polícia Militar (PM), essa foi a segunda tentativa de estupro  em locais próximos.

O crime desta sexta-feira aconteceu por volta das 8h. O militar passava em uma motocicleta pela Avenida Babita Camargos quando avistou um homem conduzindo uma mulher para uma área de matagal embaixo do viaduto da linha férrea do metrô. Ele contou que a vítima gritava e acenava pedindo socorro.


O policial parou a motocicleta e foi em direção ao autor. O homem acabou rendido. O militar informou que teve que fazer uso da força para imobilizá-lo. Com ele, foi apreendida uma faca de cozinha, além de um celular.

A mulher contou que se deslocava em direção ao trabalho, um shopping, quando acabou abordada pelo autor. De acordo com a PM, ela informou que o homem estava no outro lado da rua, e que atravessou e foi em sua direção quando a avistou. Em seguida, ordenou para que a vítima o seguisse e a ameaçou, dizendo que estava com uma faca na cintura.
A mulher, então, informou que começou a gritar e pedir socorro.

Segundo a PM, na delegacia o autor, de 46 anos, confessou o crime. Segundo consta no boletim de ocorrência, o homem narrou que tentou abordar outras vítimas durante toda a madrugada. Disse, ainda, que em 14 de abril, estuprou uma mulher no Bairro Novo Eldorado.

A PM informou, ainda, que na última terça-feira, uma outra ocorrência de tentativa de estupro foi registrada nas proximidades do mesmo bairro. Na ocasião, outro autor foi preso.  .