Um militar à paisana impediu o estupro de uma mulher na manhã desta sexta-feira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O policial passava pela Avenida Babita Camargos, no Bairro Cidade Industrial, em Contagem, quando avistou um homem obrigando a vítima a entrar em um matagal. O autor acabou rendido e uma faca foi apreendida com ele. O crime acende um alerta na área. Somente nesta semana, segundo a Polícia Militar (PM), essa foi a segunda tentativa de estupro em locais próximos.
Leia Mais
Denúncia de tentativa de estupro mobiliza alunos em colégio de BHCasos de estupro aumentam quase 11% em Minas Gerais As desculpas do youtuber mineiro sobre estupro: 'Homem sempre aumenta as coisas'Criminoso esfaqueia rapaz e estupra garota de 17 anos em SabaráDenúncias de estupro e assédio sexual ligam alerta na Região Centro-Sul de BH Mulher é presa após esfaquear companheiro no Bairro GoiâniaHomem agride e mantém namorada refém em BHPolícia prende homem suspeito de estuprar menina de 5 anos em MinasO policial parou a motocicleta e foi em direção ao autor. O homem acabou rendido. O militar informou que teve que fazer uso da força para imobilizá-lo. Com ele, foi apreendida uma faca de cozinha, além de um celular.
A mulher contou que se deslocava em direção ao trabalho, um shopping, quando acabou abordada pelo autor. De acordo com a PM, ela informou que o homem estava no outro lado da rua, e que atravessou e foi em sua direção quando a avistou. Em seguida, ordenou para que a vítima o seguisse e a ameaçou, dizendo que estava com uma faca na cintura.
Segundo a PM, na delegacia o autor, de 46 anos, confessou o crime. Segundo consta no boletim de ocorrência, o homem narrou que tentou abordar outras vítimas durante toda a madrugada. Disse, ainda, que em 14 de abril, estuprou uma mulher no Bairro Novo Eldorado.
A PM informou, ainda, que na última terça-feira, uma outra ocorrência de tentativa de estupro foi registrada nas proximidades do mesmo bairro. Na ocasião, outro autor foi preso. .